A ARTE DE SER INFELIZ

Lucia Martins Paschinelli

A ARTE DE SER INFELIZ

Façamos uma reflexão. Se todos os seus relacionamentos são conflituosos, sejam eles amorosos, familiares, no trabalho ou nas amizades, se a vida financeira vive um caos, se a maioria está sempre contra você, se seus objetivos nunca são alcançados, se o sol não brilha em sua vida... já parou e pensou que alguma coisa está errada?

Se quase nada está como você gostaria, faça um favor para si: para de apontar culpados. 

Se as situações negativas se repetem, há algo muito relevante que você precisa observar: é impossível que na vida da maioria das pessoas há realizações e conquistas, obstáculos superados, e na sua vida não!

A ideia de que a felicidade não existe, de que a maior parte das pessoas postam inverdades, que todos são infelizes e iguais a você em nada pode te ajudar, e só te mantém patinando nesse lugar sombrio.

Existe sim muita gente feliz, profissionais realizados, famílias agradáveis, relacionamentos cheios de amor, e portanto fotos postadas para dividir o tamanho dos momentos de felicidade vividos. Existem também as tristezas, traições, maldades, desonestidades e muitas coisas negativas na vida, mas são momentâneas, pontuais, e o mais importante, são superadas. 

Acreditar em frases feitas, que você é mais um infeliz no mar dos infelizes, não mudará nada, e não impedirá que o universo continue gritando que “o caminho está errado”. Do outro lado desse muro de descrença, desilusão e mágoas, onde a culpa nunca é sua, existem muitas coisas boas, gente boa, histórias boas, realizações e alegrias, existem pessoas caindo e se levantando, e aprendendo a criar soluções em si mesmas.

Não permita que a crença limitante de que o mundo é um lugar ruim, e portanto não há como você ser feliz nele, torne-se um mantra na sua vida. É tempo e dá para ser feliz hoje. Procure ajuda já.

Gostou? Compartilhe: