ENCONTRE ADMIRAÇÃO DENTRO DA SUA RELAÇÃO AMOROSA

Danielle Emboaba

ENCONTRE ADMIRAÇÃO DENTRO DA SUA RELAÇÃO AMOROSA

É super comum ouvirmos queixas no tipo “meu casamento esfriou”, “minha relação não vai bem”, “eu não sei se a (o) amo mais”, ou “não sei se quero ficar mais nessa”.

Manter um relacionamento gostoso está cada vez mais difícil. Uma das razões é que estamos cada vez mais envolvidos com outros assuntos e coisas pra lá do razoável. Não temos tempo para fazer tudo que precisamos e acabamos deixando o afeto, o amor, carinho, respeito e admiração em segundo plano. Tudo que postergamos gera uma consequência.

Portanto, quando deixamos de fazer algo em benefício da nossa da relação aumentamos o risco de perder o outro, de acabar com o casamento, com o namoro, de afastar o companheiro. É desconcertante e triste ouvir casais que só se falam como se fosse uma obrigação, e que ainda só falam de obrigações do tipo “precisamos pagar isso”, “precisamos comprar aquilo”, etc. 

Para o bom relacionamento não existe receita de bolo. Existem maneiras, formato de comportamentos e atitudes que resgatam e melhoram o melhor do outro e o melhor de você. Não existe melhor ferramenta para resolver as coisas do que a boa “fala”. Se você não falar o que esta te incomodando, o outro não tem a obrigação de adivinhar. 

Um sentimento muito importante também, citado no título desta matéria, é a “admiração”. Quando admiramos nosso companheiro estamos dando a ele o devido valor necessário com amor, carinho e respeito. Não existe relação perfeita, existem boas relações com mutualidade no companheirismo.

Gostou? Compartilhe: